1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Licenciatura em Medicina - Currículo

A Faculdade de Medicina propõe-se adequar as infra-estruturas docentes às necessidades do novo plano de estudos e vai prestar uma atenção especial à disponibilização de Hospitais e Serviços de qualidade para campos de estágio e de recursos metodológicos modernos para a aprendizagem clínica.

A Faculdade de Medicina vai ainda definir uma política de incorporação de pessoal académico adequado às necessidades do plano curricular e dar maior atenção à formação contínua e pedagógica do corpo docente.

 

Na formação dos nossos estudantes destaca-se a integração com a comunidade onde os futuros profissionais irão trabalhar, dando atenção aos problemas sanitários mais relevantes e também aos problemas de gestão e economia da saúde.

OBJECTIVOS

O curso que se designa por LICENCIATURA EM MEDICINA tem como finalidade habilitar profissionais de nível superior no ramo da Medicina Humana com o grau de licenciados, a actuarem como clínicos gerais ou a especializar-se cumprindo ulteriormente um programa específico de formação profissional e a prosseguirem com empenho um esforço de actualização e aprofundamento ao longo de toda a sua carreira profissional. Os conhecimentos a adquirir, os problemas a solucionar e as práticas a executar serão pois seleccionados tendo em conta que o curso de Medicina é apenas a fase básica da formação médica levando a que no final do curso de Medicina, o estudante seja capaz de: Continue lendo aqui